
No discurso que encerrou o encontro do BRICS 2020, o presidente da Rússia Vladimir Putin, exaltou as qualidades do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pela forma como lidou com a infecção por COVID-19.
O mandatário russo declarou:
“Muito obrigado Sr. Presidente Bolsonaro,
Não foi fácil para todos nós trabalharmos este ano, mas você também enfrentou pessoalmente esta infecção e passou pelas provações com muita coragem.
Desejo a você tudo de melhor, em primeiro lugar, saúde.
Todos nós vimos como não foi fácil para o senhor.
O senhor expressou as maiores qualidades masculinas e de determinação. O senhor foi buscar a solução de todas as questões, antes de tudo na base dos interesses do seu povo, seu país, deixando para depois as soluções ligadas aos problemas de sua saúde pessoal.
Isso é para nós um exemplo de relacionamento corajoso com o cumprimento do seu dever a execução de suas obrigações na qualidade de chefe de Estado”.
