Israel encontra possível ligação entre a vacina da Pfizer e casos de miocardite

As descobertas foram transmitidas ao Diretor-Geral Chezy Levy do Ministério da Saúde, bem como à Food and Drug Administration e à Pfizer.

Cerca de uma em cada 100.000 pessoas que receberam a vacina Pfizer contra o coronavírus sofreu de miocardite – uma inflamação do músculo cardíaco – descobriu um relatório preliminar redigido pelo comitê de especialistas encarregado pelo Ministério da Saúde de monitorar o efeito colateral da inoculação, informou o Canal 12 na sexta-feira .

Os pesquisadores também destacaram que mais pesquisas são necessárias para confirmar a conexão entre a vacina e os fenômenos.

O documento que vazou mostrou que a maioria dos casos foi relatada entre homens jovens de 18 a 30 anos. Um total de 62 casos de miocardite ocorreram até agora em Israel na época da vacinação, 56 deles após a segunda dose. Cerca de 55 casos ocorreram entre homens.

Sem tratamento, a miocardite pode causar arritmia cardíaca e até a morte.

Na maioria dos casos, os pacientes receberam alta hospitalar em boas condições. No entanto, duas pessoas – uma mulher de 22 anos e um homem de 35 anos – morreram. De acordo com o relatório, eles não tinham nenhuma doença preexistente, mas novas investigações eram necessárias para confirmar o diagnóstico.

Os médicos enfatizaram que um outro estudo é necessário também para confirmar uma ligação entre a vacina e os problemas cardíacos, mas de acordo com o Canal 12 eles descreveram como “provável” no relatório.

“Essas descobertas foram apresentadas à Pfizer, que disse não ter detectado descobertas semelhantes no resto do mundo neste momento e que vai se aprofundar no fenômeno … Uma possível razão para a falta de descobertas semelhantes em outros países até agora pode estar ligada à baixa taxa de vacinação entre os jovens, já que a maioria dos casos ocorreu entre homens com menos de 30 anos ”, disse o estudo.

Os pesquisadores escreveram: “Nesta fase, de acordo com os resultados preliminares, que precisam de mais corroboração, há a impressão de um número maior do que o esperado, principalmente para as idades até os 30 anos. Será elaborado um relatório mais avançado sobre o assunto em breve.”

“A impressão é que há um aumento na incidência do fenômeno principalmente em homens jovens na escala de 1: 20.000 após a vacinação”, acrescentaram. “É provável que o início da miocardite esteja associado ao recebimento da vacina (especialmente a segunda dose).”

As descobertas foram transmitidas ao Diretor-Geral do Ministério da Saúde, Chezy Levy, bem como à Food and Drug Administration e à Pfizer .

“O Ministério da Saúde montou comitês de especialistas para acompanhamento profissional e está envidando grandes esforços para monitorar fenômenos que surgiram nas proximidades da vacinação”, disse o ministério em resposta ao relatório do Canal 12. “Isso faz parte de sua responsabilidade com a saúde do público e na transparência. ”

O ministério enfatizou que foram publicados quatro relatórios detalhados sobre os efeitos colaterais da vacina.

“O relatório citado não mostra com certeza um aumento da mortalidade devido à vacina, nem há certeza de que haja um aumento da miocardite em relação ao mesmo período do ano passado”, acrescentou. “Este é um relatório importante que está sendo discutido atualmente entre especialistas do Ministério da Saúde, e os resultados e relatório serão divulgados, assim como os relatórios já publicados.”

Fonte: Jerusalem Post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s